A gestão de equipes externas tem características próprias e exige soluções diferenciadas em relação ao trabalho interno. Aqui na DKRO, fornecemos a tecnologia necessária para conectar os colaboradores em campo ao backoffice e dar visibilidade completa para as atividades. Você já nos conhece?

A verdade é que muitos gestores vêm enfrentando dificuldades para gerenciar de forma eficaz o trabalho remoto. Se você também precisa melhorar a performance de seus serviços, nós podemos ajudar a sua empresa. O sistema da DKRO é uma plataforma completa com inúmeras funcionalidades, personalizáveis e que podem ser integradas a outros sistemas. 

Neste conteúdo, apresentamos quais são as principais soluções e que diferenciais estarão à disposição do seu negócio. Continue a leitura e encontre ferramentas para ajudar o crescimento da sua empresa!

O que é a DKRO?

A DKRO é uma fornecedora de inteligência para empresas que lidam com o desafio de gerir equipes externas, como as envolvidas no atendimento de pós-vendas na “casa” do cliente, vendedores externos, inspetores, supervisores de campo, engenheiros de obras, técnicos de segurança, mecânicos em serviços externos e muitas outras. 

Isso é feito com uma plataforma voltada para o trabalho com profissionais em campo. O sistema traz reduções de custos, maior confiabilidade e segurança, sendo uma solução robusta e customizável para lidar com os desafios específicos da gestão de equipes externas.

O sistema de gestão de equipes externas está dividido em módulos e você poderá desenhar a solução final, escolhendo os mais adequados para o seu negócio. Veja as principais funcionalidades:

A ideia é gerar resultados para empresa, fornecendo meios, suporte e parceria para os gestores otimizarem os processos e satisfazer o consumidor. Para isso, construímos nossas soluções pautados nas melhores práticas, como Administração 4.0. e paperless.

Quais são os diferenciais da DKRO? 

O sistema de gestão de equipes externas apresenta inúmeros diferenciais, principalmente em relação à adequação a conceitos modernos, personalização de ferramentas, visibilidade dos processos e automação de tarefas. Confira os principais características!

Relatórios e formulários digitais 

A partir da DKRO, os gestores são capazes de eliminar o uso de papel e planilhas. Isto é, oferecemos os instrumentos para você aplicar o conceito de paperless, com relatórios, formulários e uma verdadeira central de comando digital.

O papel é o símbolo de uma cultura e sua utilização como forma de controle operacional está intimamente ligado ao que pode ser chamado de “processos analógicos”. Esse insumo representa e até certo ponto determina a lentidão da burocracia na gestão de um empreendimento. 

É necessário um esforço da liderança no sentido de substituir o papel e os processos em que ele está presente, usando a  transformação digital como caminho para a, agilidade como valor organizacional.

Administração 4.0

As soluções da DKRO são desenvolvidas a partir da filosofia da Administração 4.0. Hoje, o gerenciamento precisa ocorrer na mesma hora, com a possibilidade de monitorar as atividades e visualizar os resultados em tempo real. Para isso, a tecnologia deve funcionar como um espelho, refletindo, no ambiente virtual, todos os processos da empresa.

Além disso, o sistema de gestão de equipes externas permite o tratamento dos dados, traduzindo o que é capturado sobre os serviços em informações úteis para a tomada de decisões. Isso é fundamental porque orienta as medidas corretivas, auxiliando a redução de erros, atrasos, retrabalhos etc.

A Administração 4.0 considera também a integração dos sistemas para disponibilizar as informações corretas no menor tempo possível.

Plataforma WEB e Computação em Nuvem

O acesso ao Sistema DKRO é integralmente realizado pela Internet. A vantagem é não se preocupar com atualizações, licenciamentos e pacotes de segurança relacionados ao sistema. Isso porque você terá o serviço pronto para uso imediato e todos os interessados podem acessar a solução online de onde estiveram.

Outro ganho é a melhorar a comunicação entre operação e demais departamentos. A plataforma pode ser integrada a outros softwares, como os ERPs e sistemas de RH. Assim, a empresa consegue relacionar todos os fluxos de informação e, por fim, tornar a interação entre setores menos burocrática. 

Monitoramento Remoto 

O serviço é acompanhado por aplicativos mobile e possibilita o monitoramento remoto de toda a equipe de campo. Com o DKRO o gestor pode visualizar a localização e manter contato com os profissionais em tempo real através do chat próprio. Desse modo, é possível encaminhar formulários e documentos em geral, controlar a jornada e muito mais.

Ter contato continuamente e em tempo real com a equipe em campo ajuda a tomar  decisões que evitam erros e atrasos

Experiência do usuário 

O App DKRO foi desenvolvido de forma a ser amigável a qualquer profissional, com elementos visuais e foco nos dados essenciais, para que as informações possam ser rapidamente compreendidas pelo usuário. 

Fazer os apontamentos nos Relatórios, fechar uma Ordem de Serviços, fazer o Checklist de uma tarefa e registrar o Ponto são interações muito fáceis de serem aprendidas por qualquer pessoa que já utilize um aparelho celular. 

Personalização de formulários e indicadores 

Você pode criar os próprios formulários e indicadores de desempenho dentro da plataforma. Com isso, os relatórios contarão com informações próximas da realidade da empresa, em vez de dados genéricos e pouco aderentes. Com o Sistema DKRO você terá um sistema que consegue se adaptar aos seus processos de gestão e não o contrário.

É possível personalizar as ferramentas para considerar as informações e indicadores mais compatíveis com o trabalho e as metas da organização. Afinal, um vendedor externo usa e produz informações diferentes das exigidas para um técnico de segurança do trabalho, por exemplo.

Atendimento ao cliente

O alto padrão de suporte e atendimento são nossas prioridades, com disponibilidade de serviço e foco no contratante. Afinal de contas, a comunicação é fundamental para alcançar o máximo de desempenho com a tecnologia, bem como lidar com imprevistos na relação entre cliente e fornecedor.

Ainda mais que, como a solução é dividida em módulos, o atendimento contribui para gerar um excelente custo-benefício. A partir de informações transparentes e pautadas em experiência de outras implementações, a DKRO será sua parceira para entender as necessidades da empresa e personalizar a sistema. Com a tecnologia, há um ganho de inteligência para o negócio.

Quais são os benefícios para sua empresa? 

Como visto, as soluções da DKRO permitem a integração de todas as partes da gestão de equipes externas em uma única “central de comando”. Além disso, em cada módulo, existem soluções digitais e automatizadas para dar suporte ao serviço e facilitar o trabalho dos gestores. A consequência são inúmeros benefícios. 

Otimizar processos e reduzir custos 

O ponto central de melhorar a gestão é alocar recursos e pessoas com mais eficiência. Despesas com reembolsos, horas de trabalho, desperdício de material, retrabalhos e outros custos da operação são minimizados porque os gestores têm controle absoluto e conseguem tomar as decisões. 

Também é possível verificar ganhos na substituição do papel e insumos pela plataforma na Internet. A empresa também não precisa adquirir servidores e computadores de última geração, pois a plataforma WEB dispensa investimentos robustos em máquinas, e o aplicativo pode ser instalado nos celulares dos próprios colaboradores. 

Melhorar a experiência do consumidor 

Por meio de indicadores e acompanhamento da execução dos serviços, os gestores conseguem mapear a entrega de valor para o cliente, enxergando pontos positivos e negativos. É uma forma de identificar atrasos, serviços mal-executados, problemas no atendimento e relacionamento etc. O que dará origem a treinamentos e medidas corretivas. 

Ter informações para tomar decisões 

Os gestores contarão não apenas com mais informações, mas com a compreensão em tempo real do que está acontecendo. Mapas, relatórios, agenda, tudo isso estará muito claro e exibido de maneira intuitiva, aumentando a qualidade das decisões. 

Engajar e motivar os colaboradores 

Como metas e indicadores são ferramentas importantes para gerir pessoas, você pode melhorar a relação entre colaboradores e empresa. Feedbacks mais coerentes com a prática, distribuição adequada das ordens de serviço, redução de retrabalho e benefícios relacionados a metas são exemplos de aperfeiçoamentos de RH. 

Nossas ferramentas de tecnologia conectam as pessoas que estão em serviços externos ao backoffice. Uma vez que os processos e pessoas estão todos conectados, é possível ter visibilidade sobre a execução das rotinas em tempo real e substituir as formas arcaicas de registrar as informações, como papel e planilhas, por documentos digitais.

Logo, impactos positivos serão sentidos nos resultados financeiros da empresa. A partir da melhoria dos processos e do atendimento ao cliente, criamos as condições para aumentar receitas e lucratividade do negócio. 

Sendo assim, a DKRO é uma parceira que trará impactos para organização, melhorando os meios disponíveis para lidar com os desafios de gerir equipes externas. Afinal, a tecnologia é completa, específica para o tipo de trabalho realizado e personalizável para atender aos requisitos do seu negócio. 

Para tirar dúvidas e testar o sistema, acesse a nossa página de contato e fale conosco!