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23/04/2020

3 tecnologias que ajudam na gestão de operações externas em tempos de coronavírus

Em tempos de pandemia de coronavírus, as empresas foram forçadas a repensar sobre a forma como operam. O que dava certo antes desse período precisa ser remodelado para atender às novas necessidades do consumidor e também dos colaboradores. 

Afinal, é necessário investir em medidas protetivas para evitar a propagação da doença. Ao mesmo tempo, é preciso pensar em maneiras para garantir o bom andamento dos negócios.

O formato de trabalho remoto, que antes ainda era uma realidade distante para diversas empresas, passou a se tornar uma solução. Com isso, novas tecnologias precisaram ser implementadas para garantir o fluxo e o rendimento das tarefas, principalmente para a gestão de pessoas em serviços de campo.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas para você escolher as melhores tecnologias para ajudar na gestão da sua empresa. Continue a leitura e conheça 3 opções!

1. Relatórios digitais

As empresas que ainda não apostaram em soluções integradas e automatizadas que trabalham na nuvem, precisaram repensar esse quesito. Registros feitos em folhas de papel ou planilhas tendem a dificultar e encarecer o controle do trabalho e a visualização dos resultados.

Isso ocorre porque os relatórios são sujeitos aos erros. Assim, obrigam as etapas intermediárias de digitação e consolidação, trazendo atrasos e dificuldades na hora da organização do trabalho. Por isso, os formulários digitais são uma ótima alternativa para garantir que o fluxo de trabalho aconteça de forma natural e eficaz.

Os Formulários Digitais da DKRO permitem a captura de informações em auditorias, inspeções e levantamentos de campo. Também geram relatórios automáticos de acordo com os padrões da sua empresa.

Essa tecnologia garante a captura de dados de forma padronizada e entrega as informações rapidamente a todos os interessados. Isso garante confiabilidade e resposta em curto espaço de tempo.

Outro benefício é que os relatórios ficam armazenados de forma organizada e estão sempre disponíveis para serem utilizados quando e onde o colaborador estiver.

2. Gestão digital de Ordens de Serviços 

Outra tecnologia interessante para ajudar em épocas de coronavírus é a utilização de ordens de serviço digitais. Com elas você pode planejar e controlar as atividades do pessoal de campo e enviar todas as informações para a execução de suas atividades.

Distribuir os serviços ao pessoal de campo de forma digital traz muitas vantagens. Dentre elas, evita que eles precisem ir para a empresa frequentemente para pegar documentos físicos. Isso economiza tempo e quilometragem e diminui a exposição dos colaboradores.

Além disso, as Ordens de Serviços Digitais permitem o acompanhamento das visitas pela equipe de coordenação em tempo real com informações de check-in e check-out. Assim, propicia a chance de intervir a tempo de evitar erros, atrasos e a necessidade de refazer algum serviço.

3. Monitoramento de pessoas em épocas de coronavírus

Outra necessidade que surgiu nessa época de coronavírus foi a de ter um olhar mais cuidadoso com o monitoramento de pessoas. Conferir a localização instantânea e histórica de cada colaborador externo enquanto está no seu horário de trabalho é essencial.

Isso ajuda a aumentar a produtividade da operação com a redução do tempo médio dos atendimentos – escolha mais fácil e racional de quem deve atender a algum novo chamado e mesmo reduzir a ocorrência de períodos improdutivos.

Então, o monitoramento de pessoas, feito pelo celular, possibilita o acompanhamento da localização. Além disso, permite ver o status da execução do trabalho de cada colaborador, o que é fundamental para a gestão de equipes externas.

Gostou da ideia? Então, confira um depoimento de quem já confia nas nossas soluções!

Agora que você aprendeu mais sobre três tecnologias que podem ajudar na gestão em tempos de pandemia, que tal conferir um depoimento de quem já aposta nas nossas soluções?

“Sem a ajuda da DKRO, seria muito mais difícil viabilizar o trabalho do nosso setor de controle de operações no regime totalmente home office. Graças aos formulários eletrônicos e à integração (que possibilitou a emissão de documentação em formato totalmente digital), é possível realizar o lançamento e o acompanhamento de toda a operação sem a necessidade de estar no escritório.

Esse depoimento foi enviado pelo nosso cliente Maurício Fachini, da Eco-Vallore, que utiliza os nossos serviços para melhorar a gestão da sua empresa.

Você gostou de aprender mais sobre tecnologias que podem ajudar na gestão em tempos de coronavírus? Então, aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais agora mesmo! Ah, aproveite para marcar os seus amigos que também possam se interessar por essa temática!

Escrito por Philippe Aymard

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