Como você já deve saber, Field Service é uma expressão que, traduzida do inglês, significa, literalmente, serviço de campo. Ela se refere a todo tipo de trabalho externo que possa ser realizado por uma empresa.
São muitas as áreas dentro de uma organização que incluem serviços de campo em suas atividades, e, o gerenciamento eficiente de uma equipe que atua em tais serviços é uma tarefa bem complexa em termos operacionais.
Falhas na comunicação, ineficiências, atrasos e informações incompletas ou incorretas são apenas alguns dos problemas enfrentados pelas equipes de serviços de campo.
No entanto, as tecnologias de Software trouxeram importantes inovações para auxiliar e otimizar o gerenciamento desses serviços. Acionistas, gestores, colaboradores e clientes em geral estão valorizando cada vez mais a aplicação de tecnologias para o aperfeiçoamento do gerenciamento de equipes externas.
Sistema de Gestão de Equipes Externas DKRO e Field Service
Baseado no conceito de Software as a Service, o Sistema DKRO é composto por uma Plataforma WEB e um Aplicativo Mobile e possui funcionalidades para acompanhar as variantes dos serviços de campo. Conheça algumas delas:
Planejamento e Controle de Agenda
Sem planejamento adequado você dificilmente conseguirá atender de modo satisfatório o seu cliente. Por isso, o Sistema de Gestão de Equipes Externas DKRO oferece a você a possibilidade de planejar as visitas aos seus clientes e acompanhar de qualquer lugar a execução do que foi planejado em tempo real.
Além disso, ele também possibilita total acesso a agenda de cada um dos seus colaboradores. Assim, é possível adequar os horários e sempre atender as emergências de modo mais eficiente.
Otimização de Roteiros
A otimização de roteiros é um recurso que visa auxiliar a equipe externa a utilizar o melhor percurso para chegar até o cliente. Na eventualidade de atrasos ou contratempos, as atualizações de status serão transmitidas ao gestor em tempo real, que poderá a seu critério, decidir sobre as ações a serem tomadas.
Você também poderá definir, por exemplo, qual o membro da equipe de Field Service que poderá atender determinado cliente com base na sua localização atual, disponibilidade e especialização. Além de uma melhor gestão do tempo esta funcionalidade também traz economia de recursos financeiros.
Apontamento de Jornada
Contar com uma equipe de Field Service exige um controle eficiente de jornada de trabalho. A fim de evitar problemas com a legislação aplicável é preciso monitorar adequadamente o tempo de trabalho dos membros da sua equipe.
O Sistema de Gestão de Equipes Externas DKRO ajuda você com essa tarefa. O seu colaborador poderá apontar o início e o término do trabalho, direto no aplicativo e você poderá conferir em tempo real a sua localização, garantindo que a jornada de trabalho foi devidamente cumprida
Notificações e Alertas
Para um bom desempenho da equipe, é preciso acompanhar o que há de novo (ou mesmo urgente) nos trabalhos que precisam ser executados externamente. Para ajudar nesse processo, tanto o gestor como a equipe recebem as notificações e os alertas do Sistema DKRO.
Esta funcionalidade está disponível tanto na plataforma web como no aplicativo que acompanha os dispositivos móveis dos membros da equipe externa.
Formulários Digitais
Formulários digitais representam outro grande benefício para as equipes de Field Service. É certo que o excesso de papel dificulta a localização das informações necessárias e representam um alto custo de retrabalhos e armazenamento. Nesse sentido, a substituição dos papéis pelos formulários digitais é medida de grande eficácia. Eles proporcionam organização, economia de tempo e possibilitam ao gestor o acesso as informações de forma rápida, eficiente e segura
Gestão de Ordens de Serviço
A gestão das ordens de serviço também pode ser desafiadora. Por meio do Sistema DKRO você poderá gerá-las e atribuir os responsáveis por cada atividade, facilitando a distribuição das tarefas.
Esta funcionalidade possibilitará um melhor controle das atividades da sua empresa.
Medição de Performance
A comunicação entre gestores e colaboradores externos é muito importante. Objetivos e metas da empresa devem ser estabelecidos previamente.
A boa gestão da sua equipe de Field Service é essencial para o sucesso da sua empresa. E isso está diretamente envolvido ao uso de ferramentas adequadas, que possibilitem interações com o gestor e com o cliente, como um bom sistema de gerenciamento, capaz de oferecer todas as vantagens citadas neste artigo.
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