A sua equipe está pronta para ser mais produtiva? Selecionamos técnicas de gestão do tempo que ajudarão nos resultados

Que tal incluir na sua rotina de sua equipe, técnicas de gestão de tempo?

Dentro de empresas, quando o trabalho em equipe é a chave para resultados, você acaba não sendo julgado pelas ideias, mas sim, pela capacidade de fazer as coisas.

E, no meio disso, temos a habilidade de gestão do tempo. E as coisas não são apenas sobre como você gerencia o seu tempo, mas o de todos na sua equipe.

Hoje, selecionamos algumas técnicas de gestão do tempo para sua equipe. Elas vão ajudar você a fazer aquilo que precisa ser feito.

1. Estabeleça um cronograma

Quanto mais você planejar e agendar seu tempo com propósito, menos tempo haverá para que forças externas roubem seu tempo.

Antes de iniciar um projeto, tenha em mãos todos os recursos necessários para concluí-lo, para que sua equipe possa trabalhar sem interrupções assim que começarem.

Para que isso seja possível, você precisa saber a que horas do dia você é mais produtivo e quanto tempo você pode trabalhar antes que sua produtividade caia.

Se a sua produtividade começa a diminuir às 14h, garanta que todas as coisas importantes estejam prontas antes desse horário e use o resto do dia para reuniões, telefonemas e outras tarefas não essenciais.

Depois de entender isso, você pode começar a planejar para ter o máximo de resultado durante os períodos de pico de desempenho.

2. Evite e-mails

Responder a clientes e colegas prontamente é uma faceta importante para ser visto como uma empresa profissional.

Mas, para líderes, respostas imediatas a e-mails e mensagens prejudicam a produtividade e a rotina.

Verifique seus e-mails pela manhã para organizar seu dia e suas prioridades e marque 30 minutos ao longo do dia para se concentrar em limpar sua caixa de entrada ou delegar tarefas.

Não deixe que o e-mail desperdice o seu tempo e sabote sua produtividade durante o dia.

3. Faça menos reuniões

Normalmente, bloqueamos grande quantidade de tempo em nosso calendário para reuniões.

E por que não fazer o contrário? Bloquear alguns períodos para não fazer reuniões?

Bloqueie 3 a 4 horas em algum dia da semana para ficar 100% focado em seus projetos e prazos, ou outra tarefa importante.

4. Tenha um plano

Planeje seu dia com antecedência. Pode ser no final do dia anterior (quando você já está se sentindo cansado) ou de manhã, antes de começar a colocar a mão na massa.

Saiba quais compromissos você tem e o que precisa ser feito.

Em seguida, priorize de forma adequada para que você concentre seu tempo mais produtivo nas tarefas mais críticas.

A sua equipe está pronta para ser mais produtiva? Selecionamos técnicas de gestão do tempo que ajudarão nos resultados
#GestãoDoTempo #Produtividade #TrabalhoEmEquipe #MaisProdutivo

5. Mantenha-se organizado

Muitas pessoas não conseguem se organizar, o que as deixa correndo em círculos.

Quanto mais ocupada for a sua rotina, mais importante é a organização. Use tarefas, listas e checklists que vão ajudar você a determinar o que precisa ser feito e quando.

Se você estiver no meio de uma tarefa e se deparar com algo que precisa ser feito, coloque a tarefa em uma lista e continue trabalhando.

Dessa forma você não irá esquecer de fazer coisas importantes. A vantagem disso é não precisar lembrar de tudo exatamente que precisa ser feito, já que sua memória não vai ajudá-lo nesse momento.

Você está pronto para compartilhar essas técnicas de gestão do tempo com sua equipe?

Hoje falamos um pouco sobre algumas técnicas simples de serem implementadas no seu dia-a-dia que irão tornar mais simples desafogar tarefas.

Uma equipe produtiva significa uma empresa produtiva. E os maiores beneficiados não serão apenas os clientes ou seu time.

Quando a sua empresa é produtiva, você consegue realizar mais e, dessa forma, melhorar cada vez mais o seu nível de serviço.

O que você está fazendo para melhorar a qualidade da sua equipe? Compartilhe essas técnicas de gestão do tempo com eles e veja seus efeitos nos resultados da empresa.

Sumário
Técnicas de Gestão do Tempo Para Sua Equipe
Artigo
Técnicas de Gestão do Tempo Para Sua Equipe
Descrição
Trabalho em equipe é a chave para resultados, você acaba não sendo julgado pelas ideias, mas sim, pela capacidade de fazer as coisas. Técnicas de gestão do tempo ajudarão nos resultados.
Autor
Publicado por
DKRO Gestão de Equipes
Marca