Dicas para ser um gestor mais eficaz

Quer ser mais eficiente no seu dia-a-dia e resultados? Hoje, selecionamos dicas para você ser um gestor mais eficaz

Um gestor eficaz presta muita atenção às muitas facetas da gestão, liderança e aprendizagem dentro de uma organização.

Portanto, é difícil entender o sucesso do de um gestor e dizer que os itens a seguir são os mais importantes para o sucesso.

Legiões de artigos e livros professam ter a resposta. Muitas variações do mesmo tema também.

Existem, no entanto, algumas habilidades gerenciais, sem as quais você nunca se tornará um gesto de sucesso.

Essas são as principais habilidades e críticas que ajudarão você a liderar sua equipe e incentivar os funcionários a querer segui-lo.

E quando os funcionários querem acompanha-lo, você conseguiu um componente essencial na gestão de pessoas.

A questão mais importante no sucesso da gestão, no entanto, é ser uma pessoa que os outros queiram seguir.

Cada ação que você toma durante sua carreira em uma organização ajuda a determinar se as pessoas um dia querem seguir você.

Sem seguidores, você não pode liderar e gerir. Então, use essas dicas para ser o gestor de sucesso que você deseja se tornar.

1. Construa relacionamentos eficazes e responsivos

Os membros da equipe, colegas e executivos respeitam a capacidade de demonstrar carinho, colaboração, respeito, confiança e atenção.

Eles dependem de um gestor para tratar colegas com dignidade e respeito, para manter sua palavra, para demonstrar integridade e demonstrar confiabilidade e caráter até mesmo nas ocorrências e desafios maiores.

2. Comunique-se efetivamente

Um gestor eficaz é alguém que se comunica efetivamente de forma pessoal.

Para isso, saber ouvir e dar feedback é essencial na interação com os outros. O gestor também deve se abrir para receber feedback de todos.

Na hora de responder qualquer interação, evite respostas defensivas e esteja disposto a mudar o seu comportamento quando necessário.

3. Construa um time

A construção de um time permite que equipes contribuam e colaborem de maneira mais eficaz umas com as outras.

As pessoas se sentem como se tivessem se tornando mais efetivas, mais criativas, mais produtivas na presença de um gestor que constrói times.

Esteja disposto a sentar e resolver problemas quando o trabalho em equipe ou as tarefas não estiverem no alvo e funcionando de forma eficaz.Deixe os colaboradores saberem direta e abertamente quando estiverem impedindo o progresso da equipe.

4. Crie um ambiente positivo

Crie um ambiente no qual as pessoas experimentem moral e reconhecimento positivos e os funcionários sejam motivados a trabalhar arduamente para o sucesso do negócio.

Entenda que o gestor é o fator significativo para saber se os funcionários estão felizes no trabalho.

Sua interação com os colaboradores define o tom do local de trabalho todos os dias.

5. Seja um exemplo

Lidere pelo exemplo e defina o ritmo através de suas expectativas e comportamento.

Forneça reconhecimento quando os outros fizerem o mesmo. Os funcionários sabem que você é verdadeiro porque diz e faz a mesma coisa.

6. Capacite os outros

Ajude as pessoas a crescerem e desenvolverem suas habilidades e capacidades através da educação e da aprendizagem no trabalho.

Compartilhe conhecimento para que as outras pessoas possam crescer e  se desenvolver.

Torne a carreira de seus colaboradores e o desenvolvimento pessoal uma prioridade no local de trabalho.

Os funcionários sentem como se o gestor se importasse com suas carreiras e progresso. Esse é um dos fatores mais significativos que os funcionários precisam.

Seja um líder que desenvolve líderes.

Você está pronto para ser um gestor de sucesso e melhorar os resultados do seu negócio?

Hoje compartilhamos com você algumas habilidades e comportamentos de gestores de sucesso.

Obviamente, esses comportamentos não são os únicos que podem causar um impacto positivo em você e em seu negócio.

Mas, começando por transformar esses comportamentos e atitudes em você e no seu ambiente, você pode criar uma equipe de alta performance e, no meio do caminho, se transformar em um gestor melhor.

Comece fazendo dessas dicas uma rotina. Depois, aprimore e expanda o seu comportamento e conhecimento permitindo que novos comportamentos floresçam.

No fim do dia, quem ganha não é só você, mas sua equipe, seu negócio e seus resultados.

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Escrito por <strong>Philippe Aymard</strong>

Escrito por Philippe Aymard

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