Você sabe como gerenciar uma equipe externa de forma eficiente?

Você já parou para pensar no desafio que é gerenciar uma equipe externa de colaboradores?

Com avanços tecnológicos, hoje é possível ter colaboradores espalhados por todos os lados (do país e do mundo).

Equipes Externas começam a fazer parte da equação na tarefa de recrutar colaboradores.

Mas, ao mesmo tempo em que os times externos começam a embarcar em nossa empresa, precisamos gerenciá-los. E como fazer isso?

O que fazer para motivar esse time a fazer um trabalho melhor e se envolver, comunicar-se com frequência e conhecer uns aos outros?

Para responder essas perguntas, preparamos algumas dicas que ajudarão você a encontrar um caminho mais rápido para gerenciar uma equipe remota.

1) Incentive a Transparência

Como gerente e líder você precisa liderar pelo exemplo. Você não pode esperar que seu time se abra, se conheça e discuta projetos se você não fizer isso também.

Seja transparente. Envolva-os em todos os aspectos do negócio, compartilhe com eles a visão e os objetivos da empresa.

Em seguida, deixe as expectativas claras, compartilhe coisas sobre você e deixe-as falar sobre algo que não seja apenas o trabalho.

Nesse momento é que as reuniões virtuais são úteis.

2) Realize Encontros Regulares

Esse é um dos desafios de trabalhar com uma equipe remota. Mas você consegue.

A única maneira de entender que tipo de pessoas você tem na equipe é se encontrar pelo menos 1 vez por semana e criar um ambiente amigável e honesto, onde todos possam falar sobre qualquer coisa.

Há muitos benefícios em reuniões virtuais. Não importa se os trabalhadores remotos estão viajando, em casa, em um espaço de trabalho ou em um coworking.

Com o passar do tempo, você se sentirá mais conectado e muito mais como um time.

3) Organize Seu Trabalho

Uma estrutura adequada é o que impulsiona qualquer negócio.

Gerenciar pessoas sem saber em que estão trabalhando e ter muitos projetos em suas mãos pode facilmente transformar o trabalho em caos.

É por isso que você precisa criar procedimentos e implementar sistemas de gestão de projetos, definir regras e compartilhá-los com todos da equipe.

4) Use Uma Ferramenta de Gestão de Tempo

Outra coisa que você precisa em seu arsenal é uma ferramenta de gestão de tempo.

Essa é uma forma eficiente de manter seus funcionários sob controle, revisar seu desempenho, definir objetivos e aumentar a produtividade do time.

O principal benefício dessas ferramentas é que cada funcionário se sente responsável pelo seu tempo.

Ao mesmo tempo, podem identificar atividades improdutivas, pontos fracos em seu desempenho e agir sobre isso.

5) Crie Uma Cultura Empresarial Forte

Por último, seu objetivo não é apenas ter uma equipe, mas construir uma cultura empresarial poderosa.

Isso pode acontecer quando conhecemos as pessoas, trabalhamos para o mesmo objetivo, respeitamos o tempo uns dos outros e valorizamos as suas habilidades e talentos

Esse é o caminho do sucesso para gerenciar uma equipe remota

Gerenciar equipes remotas é um desafio: organizar processos, monitorar as atividades e acompanhar o fluxo de trabalho é muito mais simples em um escritório.

No entanto, siga nossas dicas simples e você tira isso de letra.

Dessa forma, você pode ter um grupo de funcionários leais, trabalhadores e produtivos que o ajudarão a alcançar sua visão.

Siga nossas dicas e tenha sucesso na hora de gerenciar uma equipe remota.

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Escrito por <strong>Philippe Aymard</strong>

Escrito por Philippe Aymard

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